Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de cinco mil doses de droga apreendidas e 14 detidos no Sudoeste

A GNR deteve 14 pessoas e apreendeu mais de cinco mil doses de droga durante o policiamento no festival Sudoeste, que terminou no sábado em Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no Alentejo.

Mais de cinco mil doses de droga apreendidas e 14 detidos no Sudoeste
Notícias ao Minuto

14:57 - 07/08/17 por Lusa

País GNR

Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR refere que foram detidas 14 pessoas, dez homens e quatro mulheres, com idades entre os 17 e os 30 anos, por suspeitas de tráfico de droga.

A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), indica a guarda, referindo que foram também elaborados oito autos de contraordenação por consumo de droga.

Durante a operação de segurança e policiamento na zona do festival, realizado na Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar, Odemira, no distrito de Beja, a GNR apreendeu 4.847 doses de haxixe, 420 doses de canábis, 398 doses de drogas sintéticas, 38 doses de cocaína e ainda 3.030 euros em numerário.

Na operação, que contou com o apoio da Unidade de Intervenção e da Unidade Nacional de Trânsito, participaram diariamente mais de 120 militares de todas as valências operacionais da GNR, que prestaram ainda auxílio aos espetadores na resolução de incidentes e de "conflitos menores", como ocorrências de perdidos e achados.

A 21.ª edição do festival Meo Sudoeste começou oficialmente no dia 2 deste mês, com a abertura do palco principal para quatro noites de concertos, embora o recinto de campismo tenha recebido festivaleiros desde 29 de julho, com direito a animação todos os dias, com música, teatro, performances de circo contemporâneo e oficinas de arte.

Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo festival, que terminou na noite de sábado, já com regresso previsto em 2018, entre 8 e 11 de agosto, com abertura do campismo no dia 04.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório