Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Turistas impedidas de entrar em piscina em Albufeira por usarem burkini

Segurança de unidade hoteleira terá expulsado da piscina hóspedes que usavam burkini.

Turistas impedidas de entrar em piscina em Albufeira por usarem burkini
Notícias ao Minuto

09:20 - 01/08/17 por Goreti Pera

País Algarve

Duas turistas britânicas foram impedidas de entrar na piscina de uma unidade hoteleira em Albufeira, no Algarve, por usarem burkini.

O relato foi feito pelas duas cunhadas à imprensa do Reino Unido. Maryya Dean e Hina dizem ter sido “humilhadas” no incidente que teve lugar a 21 de julho e é esta terça-feira noticiado pelo Mirror.

“Devido ao nosso passado cultural, estávamos a usar burkini. Fomos abordadas pelo segurança, que nos disse que a cultura portuguesa ditava que devíamos usar bikini”, contou Maryya, de 36 anos, ao jornal britânico.

A mulher natural de Chessington, Inglaterra, alugou um apartamento no Algarve, com piscina partilhada pelos restantes hóspedes do complexo, para passar férias com os quatro filhos e outros familiares. Ficou, porém, desagradada com a experiência.

“Ficámos envergonhados quando saímos da piscina com quatro crianças e as pessoas nos observavam como se tivéssemos cometido um crime. Dissemos que não usávamos bikini porque não nos sentíamos confortáveis, mas ele não cedeu”, relatou a britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório