Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Marcelo em Mação: Bombeiros têm um "trabalho muito difícil e ingrato"

Tal como aconteceu no passado recente, o Presidente da República deslocou-se aos locais onde as chamas não dão tréguas aos bombeiros e às populações.

Marcelo em Mação: Bombeiros têm um "trabalho muito difícil e ingrato"
Notícias ao Minuto

22:20 - 25/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Presidentes

Mação é um dos concelhos que está a ser fustigado pelas chamas e que obriga à mobilização de milhares de operacionais no local.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou, esta terça-feira, ao concelho do distrito de Santarém para, disse aos jornalistas, “dar uma palavra de confiança às populações” e mostrar “solidariedade para com os operacionais que são muitos e bons”.

A confiança, afiançou, baseia-se no facto de explicar aos populares que “tudo o que é necessário fazer, no que diz respeito aos meios, vai sendo feito”, sublinhando ainda a “preocupação atempada de prevenir” que existiu ao levar-se a cabo a evacuação de várias populações.

Quanto ao trabalho dos bombeiros, Marcelo frisa que estes operacionais enfrentam “condições adversas e imprevisíveis” e lembra que têm a seu cargo um “trabalho muito difícil e muito ingrato, pois basta que o vento mude de repente de direção para que tudo o que estava planeado ter de ser repensado”.

“Mas os incêndios são mesmo assim”, aponta, parco em comentários sobre a divulgação, por parte da Procuradoria-Geral da República, dos nomes das 64 vítimas mortais resultantes do incêndio de 17 de junho em Pedrógão Grande. "Eu respeito a autonomia do Ministério Público", diz apenas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório