Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Estes 50 erros de Português são comuns e acabam com a sua credibilidade

Demais ou de mais, interveio ou interviu, descrição ou discrição? Estas dúvidas assolam todos os dias os portugueses. A Língua Portuguesa esconde algumas ratoeiras e cair nelas diminui a credibilidade de quem escreve. Através de 50 imagens, esclarecemos algumas das dúvidas mais comuns.

Ciclo vicioso é uma expressão errada. - Círculo vicioso designa uma sucessão de acontecimentos que se repetem e voltam sempre ao ponto inicial. Ciclo designa uma série de fenómenos que se sucedem e repetem de forma ordenada, mas não necessariamente circular.

A Língua Portuguesa é complexa e esconde inúmeras ratoeiras. No livro '101 Erros de Português que Acabam com a sua Credibilidade' (editora Verso de Kapa), Elsa Fernandes convida a uma autêntica aula de Português. Nós convidamo-lo a si, leitor.

Porque os erros diminuem, em 1.º lugar, a credibilidade de quem tem profissões ligadas à escrita, mas também dos demais.

O que pensar quando um amigo interveio num comentário no Facebook e deu um erro de que todos os utilizadores deram conta, mesmo sendo apenas um pormenor?

Se tivesse lido antes as explicações de Elsa Fernandes, o erro poderia ter sido evitado. Se não leu, é altura de o fazer... gratuitamente. A explicação é dada na descrição das imagens.

E se pensa que os negritos não têm nada a ver com o que lhe mostramos acima, pense melhor e tenha o privilégio de tirar algumas dúvidas que ainda persistem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório