Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 26º

Pau de selfie ajudou Artur Lucero a tirar foto ao compatriota Bergoglio

O argentino Artur Lucero conseguiu hoje à entrada do recinto do Santuário de Fátima, com a ajuda de um pau de 'selfie', a fotografia que tanto desejava do seu compatriota papa Francisco.

Pau de selfie ajudou Artur Lucero a tirar foto ao compatriota Bergoglio
Notícias ao Minuto

19:15 - 12/05/17 por Lusa

País Visita do Papa

Ainda faltava cerca de uma hora para a chegada de Francisco ao recinto do santuário e já Artur Lucero, acompanhado da sua mulher Maria Santos, testava a altura do pau de 'selfie' e para onde deveria virar o telemóvel.

"A vinda do papa é uma alegria", disse à agência Lusa o argentino, que reside há cerca de oito anos em Lisboa.

"Ainda por cima no centenário da 'aparição' da virgem", acrescentou a sua mulher.

À passagem do papamóvel, Artur Lucero teve que encontrar o espaço certo entre os lenços brancos e as outras dezenas de telemóveis ao seu redor, mas tinha a vantagem da altura dada pelo acessório do seu telemóvel.

"Já passou o Bergoglio", disse satisfeito, mostrando a fotografia que conseguiu tirar.

Na zona encontrava-se também um grupo de dez brasileiros que chegaram na quarta-feira a Fátima com a intenção de verem o líder da Igreja Católica.

"Gosto muito deste papa, da sua humildades, bondade e simplicidade. Ele faz a diferença. Espero conseguir tirar fotografias dele", disse à Lusa Ivete Borges, residente em Maringá, no Paraná.

Com os helicópteros a anunciarem a aproximação do papamóvel, a emoção ia aumentando.

"Já está ali ao fundo. Aguenta coração, aguenta", dizia um homem, batendo no peito.

Com uma cadeira desdobrável pendurada ao pescoço, Maria Silva também não escondia a emoção, apesar de já ser o segundo papa que vê ao vivo em Fátima.

"Se um dia eu estivesse ao pé dele, acho que nem lhe conseguia dizer nada", afirmou.

O papa chegou às 16:10 a Portugal, tendo aterrado na Base Aérea de Monte Real, seguindo depois de helicóptero para o campo de futebol de Fátima, após o que seguiu de papamóvel para a Capelinha das Aparições, onde proferiu esta oração.

Ainda hoje, Francisco presidirá à bênção das velas, a partir das 21:30.

No sábado, o papa presidirá à eucaristia após um encontro com o primeiro-ministro António Costa, um momento de oração junto dos túmulos dos pastorinhos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, e um breve encontro com o padre mais idoso de Portugal.

Depois da missa, Francisco almoçará com os bispos portugueses, regressando depois à Base Aérea de Monte Real, de automóvel, de onde partirá de avião rumo a Roma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório