Polícias vão protestar em frente a São Bento em abril

Sindicato vai entregar a António Costa lista de exigências.

megafone protesto falar expressão língua linguagem gritar manifestação

© iStock

Carolina Rico
30/03/2017 13:43 ‧ 30/03/2017 por Carolina Rico

País

ASPP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia agendou um desfile de protesto para o dia 20 de abril, que culminará com a entrega de um documento reivindicativo na residência oficial do primeiro-ministro.

Em comunicado enviado às redações, a ASPP/PSP diz considerar que “decorreu tempo suficiente para que o Governo responda a questões essenciais para os Profissionais da Polícia e para a Instituição”.

Entre as situações que necessitam de ser resolvidas com a “máxima urgência e cuja demora não se compreende”, o sindicato destaca o cumprimento integral do Estatuto Profissional, o descongelamento dos índices remuneratórios, a conclusão dos concursos abertos para todas as categorias profissionais e a rápida homologação das avaliações de 2016 para aumento dos dias de férias.

Também a publicação da lista de antiguidades e da lista dos 800 profissionais que reúnem os requisitos para a pré-aposentação, a aplicação do decreto-lei que elimina o fator de sustentabilidade a todos os aposentados e o desbloqueamento da passagem ao índice seguinte dos Agentes e Subcomissários na primeira posição remuneratória são exigências da ASPP/PSP. 

“Após a entrega do documento e mediante a resposta do responsável máximo do Governo, a ASPP/PSP decidirá quais as medidas a tomar em defesa dos direitos dos Profissionais da Polícia e da segurança pública”, pode ler-se em comunicado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas