Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Já são conhecidos detalhes sobre o funeral de Mário Soares

Cerimónias fúnebres de Mário Soares prolongar-se-ão até terça-feira. Corpo percorrerá vários locais emblemáticos de Lisboa.

Já são conhecidos detalhes sobre o funeral de Mário Soares
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/01/17 por Andrea Pinto

País Óbito

O funeral de Mário Soares realizar-se-á na terça-feira, dia 10 de janeiro.

O corpo do antigo Presidente da República sairá amanhã do hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, e rumará à casa onde vivia no Campo Grande. Depois disso,seguirá para a Câmara Municipal de Lisboa, passando antes pela Avenida da República, Saldanha, Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade.

No largo da autarquia lisboeta, a urna onde será transportado o histórico socialista será transferida para uma charrete, que irá percorrer a Avenida 24 de Julho até ao Mosteiro dos Jerónimos, onde o seu corpo será recebido com honras militares, e onde ficará em câmara ardente.

O velório do antigo Presidente da República acontecerá durante todo o dia de segunda-feira e será aberto ao público.

As cerimónias fúnebres, na terça-feira, têm inicio pelas 11h e contarão com discursos de Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa e de familiares de Mário Soares, informa a SIC Notícias.

Depois disso, o corpo de Mário Soares passará ainda pelo Palácio de Belém, pelo Parlamento, junto à fundação Mário Soares e ainda pelo Largo do Rato, junto à sede do PS.

O percurso culminará no cemitério dos Prazeres com um enterro só para a família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório