Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Ainda há cartas ao Pai Natal e os CTT não deixam magia perder-se

O Pai Natal dos CTT já começou a receber milhares de cartas. Nenhuma ficará sem resposta.

Ainda há cartas ao Pai Natal e os CTT não deixam magia perder-se
Notícias ao Minuto

08:12 - 11/12/16 por Carolina Rico

País Correio

Nem sequer precisam de selo. Há um certo toque de magia na forma como as cartas de milhares de crianças portuguesas chegam ao Pai Natal.

Os CTT já começaram a receber cartas que têm como morada de destino a “Casa do Pai Natal”, a “Casa da Lapónia”, o “Planeta dos Brinquedos” ou a “Terra da Neve”.

São dezenas de milhares, revela o operador postal em comunicado, mas nenhuma ficará sem resposta.

A grande maioria das crianças portuguesas pede um ou mais brinquedos em linha com a moda, mas alguns pedem animais de estimação, ou mesmo um irmão.

Com a cada vez menor utilização dos correios, este é muitas vezes o único contacto que as crianças têm com este meio de comunicação.

Além do Pai Natal que tradicionalmente responde às cartas, nos últimos anos os CTT contam ainda com um Pai Natal solidário.

Até agora, 2.300 crianças até aos 12 anos, de 54 instituições de solidariedade de Norte a Sul, escreveram uma carta ao Pai Natal.

As suas cartas estão publicadas na internet, onde qualquer pessoa pode apadrinhá-las, oferecendo à criança o presente pedido. Basta entregá-lo nos CTT, que o farão chegar à criança certa gratuitamente.

Para proteger os menores, a sua identidade é mantida confidencial, assim como a dos ‘padrinhos’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório