Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Marcelo lembra "contributo para a causa pública" de socialista Lello

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de José Lello, que faleceu hoje, sublinhando o "valor e contributo para a causa pública" dados em vida pelo socialista.

Marcelo lembra "contributo para a causa pública" de socialista Lello
Notícias ao Minuto

16:04 - 14/10/16 por Lusa

País Óbito

"José Lello viu em vida reconhecido o seu valor e contributo para a causa pública, tendo recebido condecorações da parte de muitos países. Destaque particular, naturalmente, para a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, com que Portugal assinalou a importância da sua vida e obra", vincou Marcelo Rebelo de Sousa, em nota publicada na página Internet da Presidência.

O chefe de Estado frisa que Lello foi um "destacado militante do Partido Socialista, foi deputado durante mais de 30 anos, desde 1983, e serviu como membro dos governos de António Guterres nos anos 90 e já no início do século XXI".

"Teve ainda uma longa e importante carreira política, nacional e internacional, chegando a presidente da assembleia parlamentar da NATO, função que exerceu durante um ano", sublinha Marcelo Rebelo de Sousa, para quem a morte de José Lello "empobrece a vida política portuguesa".

"À família enlutada, bem como à sua família política, na pessoa do presidente do Partido Socialista, apresento as minhas sinceras condolências", conclui o Presidente.

A direção do PS expressou já "profunda consternação" pela morte do antigo ministro e dirigente socialista José Lello, considerando que prestou "relevantes serviços" ao seu partido e a Portugal como deputado ou membro de governos.

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório