Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara da Batalha apoia bombeiros voluntários com 120 mil euros

A Câmara da Batalha assinou um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, que prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 120 mil euros.

Câmara da Batalha apoia bombeiros voluntários com 120 mil euros
Notícias ao Minuto

20:03 - 11/10/16 por Lusa

País Protocolo

Em nota de imprensa, a autarquia refere que, de acordo com os termos do protocolo, o apoio a atribuir pela Câmara Municipal destina-se à comparticipação das despesas de funcionamento e de investimento relacionadas com a atividade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, bem como para a aquisição de equipamentos que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil desta corporação.

O município irá afetar 60 mil euros para despesas de funcionamento, 30 mil euros para comparticipação de despesas de investimento e o valor remanescente para apoio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

O apoio "expressa a importância e o reconhecimento que a autarquia atribui a esta corporação", salientou o presidente do Município da Batalha, Paulo Batista Santos, citado no comunicado.

Para o autarca, "faz sentido reconhecer a prontidão demonstrada pelo corpo ativo e pela própria direção, face ao flagelo dos incêndios registados no verão que agora terminou e que motivou mesmo que o Governo tivesse alargado o período crítico de incêndios".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório