Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Investigadas contas de anterior direção da Ordem dos Veterinários

O Ministério Público está a investigar as contas da anterior direção da Ordem dos Médicos Veterinários, no seguimento de uma queixa apresentada por um particular.

Investigadas contas de anterior direção da Ordem dos Veterinários
Notícias ao Minuto

12:54 - 06/10/16 por Lusa

País Ministério Público

Segundo fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR), a queixa apresentada por um particular, relacionada com as contas da anterior direção da OMV, "deu origem a um inquérito, que se encontra em investigação e está em segredo de justiça".

Questionado sobre o inquérito, o atual bastonário da OMV, Jorge Cid, disse desconhecer pormenores, embora saiba que existe uma investigação a correr e que a mesma está relacionada com as contas desta organização, anteriores a ter assumido as atuais funções.

"Soube que havia uma investigação. É uma questão de justiça, em que as autoridades farão as suas investigações. Não tenho dados concretos sobre esse problema e nunca quis ter. É algo que fará o seu percurso", disse.

Em causa estarão alegadas irregularidades com as despesas apresentadas pela anterior direção da OMV.

"Não tenho dados concretos sobre esse tema", disse à agência Lusa Jorge Cid, garantindo que a prioridade da sua equipa é a "máxima transparência possível" nesta área.

"As nossas contas estão à disposição de qualquer pessoa", adiantou, explicando que esta direção elaborou "um manual de despesas".

Para Jorge Cid, esta direção considera que o dinheiro da Ordem não pertence a ninguém, mas antes "a toda a classe médica veterinária".

"Temos de ter o dobro ou o triplo do cuidado que temos com as nossas contas pessoais", adiantou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório