Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Operação policial no Bairro da Torre terminou ao meio-dia

A operação que a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram hoje de manhã no Bairro da Torre, em Camarate, concelho de Loures, terminou por volta das 12:00.

Operação policial no Bairro da Torre terminou ao meio-dia
Notícias ao Minuto

14:43 - 03/10/16 por Lusa

País Loures

A PJ remeteu para mais tarde um balanço das buscas domiciliárias que foram feitas de manhã.

De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Sérgio Soares, esta força de segurança apoiou a operação da PJ, de forma a manter a ordem pública no bairro.

Segundo a vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara de Loures, Maria Eugénia Coelho, residem naquele bairro 68 famílias.

A SIC noticiou hoje que as buscas estão relacionadas com a troca de tiros ocorrida na sexta-feira no Porto Alto, concelho de Benavente, distrito de Santarém.

Esta troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada pouco antes na ponte Vasco da Gama, na região de Lisboa, quando três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no Porto Alto e um dos homens saiu do carro empunhando uma arma e disparou em direção aos militares da GNR, ferindo um deles com três tiros (dois numa perna e um num braço).

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os restantes dois foram detidos.

Os dois arguidos ficaram em prisão preventiva pela prática de roubo, sequestro e homicídio qualificado na forma tentada, entre outros crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório