Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um morto, dois detidos e militar ferido. Manhã de pânico em Porto Alto

Perseguição policial, troca de tiros, um homem morto, um suspeito em fuga, outro barricado e uma enorme reunião de recursos da GNR marcaram a manhã em Porto Alto.

Um morto, dois detidos e militar ferido. Manhã de pânico em Porto Alto
Notícias ao Minuto

14:40 - 30/09/16 por Inês André de Figueiredo

País Autoridades

Uma perseguição policial que começou na ponte Vasco da Gama às 10 horas da manhã, após uma recusa de paragem perante uma ordem de uma patrulha da GNR, e que terminou após um despiste em Porto Alto, seguido da fuga de duas pessoas, resultou num morto, em dois suspeitos capturados e num militar ferido.

A troca de tiros em Porto Alto, Benavente, ficou marcada pela morte de um dos indivíduos que em fuga e pelo facto de um dos militares ter ficado ferido. O GNR foi “atingido com três disparos”, mas encontra-se a ser assistido no hospital, sendo que o seu “estado é estável”, avançou o major Reis, do Comando Territorial de Santarém.

Enquanto um suspeito permanecia barricado num café de Porto Alto e a GNR reunia forças especiais e de negociações, um segundo homem foi intercetado e detido num descampado da região sem oferecer resistência, depois de ter fugido a pé do local da troca de tiros.

Na parte de fora do estabelecimento em que o terceiro homem se encontrava, esteve presente um enorme aglomerado de forças da autoridade que acabaram por deter o suspeito sem que este oferecesse resistência, segundo garantiu o responsável em declarações aos jornalistas. “Não existia qualquer tipo de reféns ou sequestrados” dentro do café em causa, concretizou o major Reis.

A investigação está agora nas mãos da Polícia Judiciária e as autoridades estão a trabalhar em conjunto para perceber se os indivíduos já estariam identificados pelo envolvimento em alguns crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório