Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Na Saúde, estamos entre os melhores do mundo

Portugal está em 22.º lugar num ranking com 188 países.

Na Saúde, estamos entre os melhores do mundo
Notícias ao Minuto

13:44 - 23/09/16 por Carolina Rico

País Ranking

Portugal está entre os países com melhores resultados no que respeita à Saúde. Ficou em 22.º lugar num índice composto por 188 países, à frente da França, EUA e Japão.

O estudo, divulgado pelo jornal especializado em saúde The Lancet, avaliou 33 indicadores como a subnutrição infantil, a obesidade, a mortalidade infantil, os problemas de álcool, mas também fatores como a violência e a guerra.

A Islândia foi considerado o país ou região com melhor indicadores de Saúde, com um índice geral de 85 pontos numa a escala de 0 a 100.

Segue-se Singapura, Suécia, Andorra, Reino Unido, Finlândia, Espanha, Países Baixos, Canadá e Austrália, para completar o top 10.

Portugal reúne 78 pontos, com nove categorias a registarem a pontuação máxima (100 pontos): Subnutrição, a qualidade da água, mortes por desastres naturais ou guerra estão entre as categorias com valor máximo.

Apenas duas categorias têm uma pontuação inferior a 50 pontos: o excesso de peso em crianças entre os dois e os quatro anos e as novas infeções por HIV.

Pode consultar o estudo completo aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório