Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bronze na maratona é "alegria que não deve ser contida"

O ministro da Educação classificou hoje como "uma alegria enorme" e uma "felicidade que não tem de ser contida" a conquista da medalha de bronze na maratona T46 dos Jogos Paralímpcios Rio2016, conseguida Manuel Mendes.

Bronze na maratona é "alegria que não deve ser contida"
Notícias ao Minuto

19:18 - 18/09/16 por Lusa

País Paralímpicos

uma alegria enorme, uma felicidade que não tem de ser contida. Uma vitória numa especialidade na qual Portugal tem tradições", disse Tiago Brandão Rodrigues, que assistiu à prova, disputada sob forte calor, no Forte de Copacabana.

O ministro da Educação, que na sexta-feira também assistiu à conquista de uma medalha de bronze no torneio individual de boccia BC3, voltou a reiterar a ideia de que as medalhas conseguidas no Rio de Janeiro "são o alicerçar de um trabalho que vem sendo feito no desporto paralímpico".

Manuel Mendes, que não tem o antebraço esquerdo, conquistou o bronze ao terminar os 42.195 quilómetros da prova com o tempo de 2:49.57 minutos, atrás do chinês Li Chanoyyan (2:33.35) e do espanhol Abderrahmam Khamouch (2:37.01), medalhas de ouro e prata, respetivamente.

No sábado, o ministro Tiago Brandão Rodrigues esteve no estádio Engenhão a assistir às provas de alguns atletas portugueses, e entregou medalhas em duas provas de 400 metros.

Portugal sai dos Jogos Rio2016 com quatro medalhas de bronze - duas conseguidas no atletismo e duas no boccia -- superando assim as três medalhas conseguidas há quatro anos em Londres2012.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório