Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

Jerónimo defende reavaliação da forma como decorre o treino militar

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que é necessária uma reavaliação da forma como é efetuado o treino militar, depois da morte de dois militares dos comandos.

Jerónimo defende reavaliação da forma como decorre o treino militar
Notícias ao Minuto

23:32 - 10/09/16 por Lusa

País PCP

"Perante o triste acontecimento, nós consideramos que é necessária uma reavaliação da forma como é feito o treino militar nesse setor dos comandos, como em outros setores. A missão constitucional das forças armadas prevê e garante valências diversas, incluindo o setor dos comandos", disse, durante uma visita às Festas da Moita, no distrito de Setúbal.

Jerónimo de Sousa defendeu que, embora as situações tenham sido "dramáticas", as Forças Armadas têm a missão de defesa nacional.

"Essa responsabilização constitucional das Forças Armadas não pode viver de conjunturas, mesmo dramáticas que sejam. Existe uma missão das Forças Armadas de defesa nacional e tem de se encontrar respostas", defendeu.

O segundo militar dos Comandos, que estava internado no hospital em estado muito grave, morreu hoje, depois de problemas ocorridos durante o 127.º curso de Comandos do Exército.

O militar em causa, Dylan Araújo da Silva, encontrava-se internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 06 de setembro, devido a complicações hepáticas.

No domingo passado (dia 04), no âmbito do mesmo treino militar na região de Alcochete, distrito de Setúbal, um outro militar morreu e vários receberam assistência hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório