Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

Ministro da Defesa já reagiu à morte de segundo soldado dos Comandos

Dylan da Silva é o segundo elemento do curso de Comandos a falecer no espaço de uma semana.

Ministro da Defesa já reagiu à morte de segundo soldado dos Comandos
Notícias ao Minuto

11:33 - 10/09/16 por Pedro Filipe Pina

País Azeredo Lopes

Dylan da Silva foi internado no mesmo dia em que Hugo Abreu faleceu na sequência de um “golpe de calor” durante o curso de Comandos. Este sábado, Dylan da Silva perdeu a vida, numa altura em que estava já em lsita de espera para um transplante hepático.

O ministro Azeredo Lopes, que se encontra este sábado de manhã em Monforte para a inauguração de um monumento, falou aos jornalistas momentos após a notícia ser conhecida.

“Perdeu-se uma vida nas Forças Armadas” e, por essa razão, o momento é de “enorme tristeza e silêncio, porque acho que nesta altura em que muito infelizmente se confirmam as piores expectativas, aquilo que me resta como cidadão e como ministro de Defesa é apresentar as mais profundas condolências à família”, salientou o ministro.

Apelando ao “silêncio e recolhimento” nesta hora, o governante acrescentou que, “do ponto de vista político e das Forças Armadas”, há que “serenamente continuar o que já foi iniciado”: um inquérito para perceber “o que se passou”.

Relativamente os cursos de Comandos, o ministro remeteu para o que já havia sido anunciado pelo General Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

“Foi decidida a suspensão, ou seja, não iniciar novos cursos”.

“O Exército entendeu que não se iniciarão novos cursos [de Comandos] até se fazer uma avaliação transversal sobre o funcionamento” dos mesmos.

Já o curso que está a decorrer “não será reiniciado antes de serem feitos exames médicos” a todos os militares que estão a participar, salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório