Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal perguntou se Soares falou a Figo de milhões

O arguido do caso Taguspark Rui Pedro Soares voltou a ser questionado pelo tribunal sobre o alegado pagamento a Luís Figo. A juíza Paula Albuquerque confrontou-o com uma escuta telefónica na qual o ex-administrador do polo tecnológico, em Oeiras, falava de uma reunião com o antigo futebolista para acertar o valor de 250 mil euros por cada ano de contrato, escreve o Jornal de Notícias.

Tribunal perguntou se Soares falou a Figo de milhões
Notícias ao Minuto

09:33 - 18/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Taguspark

Rui Pedro Soares foi questionado novamente pelo tribunal acerca da escuta onde o arguido referia um encontro com Luís Figo para serem acertados os valores anuais do contrato com a Taguspark.

A resposta do ex-administrador do polo tecnológico continuou a ser a mesma, ou seja, Rui Pedro Soares alega que o valor dos contratos era comum e que foram também formalizados com outros futebolistas. “Estes contratos são extremamente baixos”, insiste, justificando com a notoriedade de que Luís Figo e José Mourinho gozam.

Recorde-se que o ex-administrador do polo tecnológico está a ser julgado, assim como o ex-presidente da comissão executiva Américo Tomatti e outro antigo administrador João Carlos Silva, no âmbito do processo Taguspark, por corrupção.

Em causa estão alegadas contrapartidas que a Taguspark terá oferecido a Luís Figo, através de Rui Pedro Soares, para que o ex-jogador apoiasse a campanha de José Sócrates a primeiro-ministro nas legislativas de 2009.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório