Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Esgotadas as possibilidades tivemos de soltar os animais"

Associação de animais foi obrigada a soltar os animais que tinha ao seu cuidado, numa última medida desesperada para os salvar.

"Esgotadas as possibilidades tivemos de soltar os animais"
Notícias ao Minuto

07:30 - 10/08/16 por Pedro Filipe Pina

País Madeira

A Madeira vive horas difíceis, com as chamas a ameaçar inclusive a baixa do Funchal. Há uma vítima mortal confirmada, pessoas desalojadas e foi necessário pedir o reforço.

Além do drama vivido por tantos madeirenses, o avanço das implacáveis chamas obriga a decisões difíceis. Uma associação de animais em particular revelou que, numa última medida desesperada, se viu obrigada a libertar os animais que tinha ao seu cuidado para que estes se pudessem salvar pelos seus próprios meios.

A SPAD – Sociedade Protetora dos Animais Domésticos informou, via Facebook, que “após esgotar todas as possibilidades e uma vez que as chamas já estavam a fustigar as nossas instalações, a SPAD tomou “a decisão de soltar os animais”.

A “prioridade”, conta ainda a SPAD, foi “salvar as vidas dos animais que se encontravam nas instalações”.

Os animais que estavam em tratamento foram retirados, com a ajuda de bombeiros e voluntários, respeitando-se assim “os cuidados necessários”, mas os animais saudáveis encontram-se agora “a vaguear” pelo Funchal nestes momentos de aflição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório