Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Seis espanhóis acusados pelo de assalto a banco em Elvas

Seis homens, que alegadamente assaltaram, em 2011, uma dependência bancária em Vila Boim, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, foram acusados pelo Ministério Público (MP) da prática, em coautoria, de crimes de furto qualificado.

Seis espanhóis acusados pelo de assalto a banco em Elvas
Notícias ao Minuto

15:18 - 28/07/16 por Lusa

País Justiça

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, o MP na instância local de Elvas refere que deduziu acusação contra os seis arguidos, todos de nacionalidade espanhola.

De acordo com a acusação, em junho de 2011, o grupo de homens encapuzados e com luvas entrou na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Boim, após arrombar as portas com um pé de cabra e marretas, tendo levado um cofre que continha mais de 11 mil euros.

No assalto ao banco, segundo o MP, os homens utilizaram um dos veículos que tinham furtado, cerca de um mês antes, de um stand de automóveis, localizado em Vila Boim, de onde também levaram chapas de matrícula.

Os arguidos também usaram uma viatura que tinham furtado em Portalegre para destruírem a montra e a porta do stand de automóveis em Vila Boim, refere o MP na instância local de Elvas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório