Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sempre quis uma 'pão de forma'? Torne o seu sonho uma realidade

GoBuzz põe à disposição dos fãs deste modelo a oportunidade de usufruírem de um experiência única.

Sempre quis uma 'pão de forma'? Torne o seu sonho uma realidade
Notícias ao Minuto

07:36 - 31/07/16 por Andrea Pinto

País Negócio

Vans... Quem nunca sonhou em embarcar numa viagem sem rumo a bordo de uma carrinha pão de forma? 

Parte do ideal de muitos, as carrinhas Volkswagen, conhecidas como as pão de forma, são consideradas por muitos como das mais emblemáticas viaturas do mundo. Muito associadas "às viagens de surf, de amigos, à liberdade que as pessoas conquistaram nos anos 60 e 70", são muitos os que veem nestas viaturas a oportunidade de juntar um grupo de amigos e rumar, muitas vezes sem destino, em busca de umas férias inesquecíveis.

Aos 20 comprou uma carrinha com os amigos. "Infelizmente" não era uma pão de forma

Luís Gomes é um dos muitos apaixonados pelo modelo e refere-se a ele como "um mito" e como um dos carros "mais carismáticos do mundo". Inspirado pelo "conceito de carro de viagens com amigos", e após uma "conversa de amigos num bar", decidiu criar a GoBuzz, uma empresa que "torna possível qualquer ideia que envolva as VW Bus". 

"O fascínio acerca destas carrinhas é algo comum a muitos jovens em todo o mundo e a minha procura de alguma ideia para investimento foi ao encontro do valor e misticismo à volta deste modelo de carrinhas", conta o dono da empresa ao Notícias Ao Minuto.

O objetivo, relata, "era oferecer alguma coisa que ainda não estivesse disponível no mercado, ou pelo menos de uma forma tão versátil", e permitir àqueles que sonham com essa viatura, mas que não têm possibilidade de adquirir uma.

'Pães de forma' e negócios para todos os gostos

O negócio está dividido em cinco vertentes, podendo os interessados obter uma destas carrinhas para fins publicitários, para animar um casamento, fazer uma roadtrip, participar numa sessão fotográfica ou fazer surf, ao mais alto nível.

"Os pedidos de orçamento para casamentos e para aluguer para viagem de amigos são os mais comuns. A maioria acredita inicialmente que é uma empresa puramente de aluguer de carros para viagens ou outro tipo de transporte. No entanto, esse não é o objetivo nem o foco principal da GoBuzz, apenas mais uma das suas vertentes/possibilidade que não é prioritária. A prioridade da GoBuzz é vender a imagem das carrinhas e usá-la como elemento diferenciador", afirma Luís, revelando que os preços podem variar entre os 150 euros, para uma sessão fotográfica, ou os 600 euros, para uma semana de aluguer. Já o aluguer mensal da viatura poderá ultrapassar os mil euros.

A empresa está agora a dar os seus primeiros passos e o seu responsável afirma que “não existe uma meta definida”.

“Existe por enquanto a vontade essencialmente de que a empresa seja conhecida e faça parte das opções de mercado”, frisa Luís, que viu neste negócio a oportunidade de reunir tudo aquilo que gosta de fazer: viagens, fotografias e desportos radicais.

“Diria que as várias coisas pelas quais tenho interesse estão de alguma forma relacionadas com o conceito da GoBuzz e é obviamente uma atividade pela qual tenho paixão e me motiva”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório