Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

GNR detém indivíduo em flagrante delito por roubo de terraplanagem

As buscas levaram ainda à apreensão de diverso material furtado em oficinas de mecânica.

GNR detém indivíduo em flagrante delito por roubo de terraplanagem
Notícias ao Minuto

17:33 - 17/05/16 por Inês André de Figueiredo

País Valença

A GNR de Valença deteve em flagrante delito um indivíduo por furto de uma máquina de terraplanagem, no âmbito de um inquérito por furtos em oficinas de mecânica e de máquinas industriais, em Moção.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a GNR confirma que foram realizadas “três buscas não domiciliárias (veículos) e uma busca domiciliária na localidade de Ganfe, em Valença, sendo detido um outro indivíduo por posse de arma proibida”.

Além das detenções, das buscas resultou ainda a apreensão de três viaturas, uma máquina de terraplanagem, uma arma de ar comprimido, 77 munições de diversos calibres, um taser, três armas brancas, um reboque, um motocultivador, dez máquinas elétricas de bricolage.

“De referir que alguns destes artigos foram reconhecidos como tendo sido furtados, em dezembro de 2015, de uma oficina no concelho de Monção”, pode ler-se na mesma nota.

Os detidos, com antecedentes criminais, vão ser presentes no dia 18 de maio no Departamento de Investigação e Ação Penal de Monção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório