Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 20º

Namorado de portuguesa assassinada fala pela primeira vez

Ao jornal Bild, Tonni conta que teve de identificar o que restava do corpo. Imagem não lhe sai da cabeça.

Namorado de portuguesa assassinada fala pela primeira vez
Notícias ao Minuto

08:37 - 27/04/16 por Zahra Jivá

País Alemanha

A notícia de que uma mulher de nacionalidade portuguesa tinha sido encontrada morta num rio em Leipzig, na Alemanha, foi um choque não só para a comunidade portuguesa, como também para o seu companheiro.

Tonni M., de 43 anos, partiu há cinco anos com Maria D. para a Alemanha. Os dois iam à procura de trabalho, sonhavam com um futuro melhor. Mas a vida de Tonni ficou virada do 'avesso' ao descobrir que a sua companheira tinha sido assassinada.

O jornal alemão Bild revela que o corpo de Maria foi desmembrado, sendo que o tronco acabou por ser encontrado na passada quinta-feira por um transeunte. Os restantes membros só foram encontrados nos dias seguintes.

Esta terça-feira as autoridades conseguiram identificar a mulher, após a autópsia. Tonni não quer acreditar no destino da sua namorada. Foi ele que acabou por a identificar.

Desde então, não consegue parar de pensar em quem terá feito isto a Maria. "Quem é que poderá ser tão cruel?". Em lágrimas, o homem conta ao jornal a última vez que a viu.

"Foi a 9 de abril. Íamos constantemente ao bar 'Brincadeira'", revela. O bar é quase uma segunda casa para os dois, uma vez que não têm uma residência oficial. "Vivemos com um amigo em Grünau", explica.

Nessa noite, estava a dar um jogo de futebol na televisão. Mas Maria estava aborrecida com o jogo, que dizia não querer ver aquilo por não apreciar a modalidade.

Tonni conta que ainda lhe disse para ir ao bar 'Blue Moon' que ela tanto gostava de frequentar e ela respondeu-lhe: "Tonni, já regresso". "Deu-me um beijo e nunca mais a vi", relata.

O casal mantinha uma relação há seis anos. Quando ela não regressou a casa, ele não ficou preocupado porque era costume os dois estarem fora "um dia ou outro".

Mas à medida que os dias passaram, Tonni ficou preocupado. "Ela estará ainda no bar 'Blue Moon'", pensava ele. Quando foi à procura dela no bar, não havia rasto da sua presença por lá. Até que decidiu participar o desaparecimento às autoridades.

A polícia divulgou agora a imagem da mulher na tentativa de encontrar testemunhas que possam contribuir para a resolução do crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório