Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Autor do crime em elevador acusado de homicídio qualificado e incêndio

O autor confesso de um triplo homicídio num elevador em Queluz, Sintra, foi acusado pelo ministério público de três crimes de homicídio qualificado e um crime de incêndio, informa esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Autor do crime em elevador acusado de homicídio qualificado e incêndio
Notícias ao Minuto

20:11 - 01/03/13 por Lusa

País Queluz

“O Ministério Público encerrou o inquérito e deduziu acusação, com intervenção de tribunal colectivo, contra um arguido, imputando-lhe o cometimento de três crimes de homicídio qualificado e um crime de incêndio, no caso do ataque a três vítimas num elevador, pela propagação de fogo, num edifício de habitação, em Queluz”, lê-se no site da internet da PGDL.

O detido, de 58 anos, entregou-se às autoridades depois de, a 13 de Agosto, ter incendiado com álcool um elevador onde estavam duas mulheres e um homem.

No mesmo dia, confessou à polícia que "apenas pretendia provocar um susto às vítimas" e encontra-se em prisão preventiva desde 30 de Agosto de 2012.

O crime, que provocou a morte ao homem e às duas mulheres, mãe e filha, de 70 e 34 anos, ocorreu no elevador de um prédio na rua de Timor, em Queluz, e a terceira vítima mortal foi um segurança de 24 anos, contratado por uma das mulheres, que alegadamente já tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito.

Os motivos estarão relacionados com "problemas de negócios" de duas clínicas onde o homem seria sócio da vítima mais velha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório