Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

"A partir de agora, jogo limpo e cartas na mesa"

O advogado de Sócrates diz-se “relativamente satisfeito” com a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, hoje anunciada.

"A partir de agora, jogo limpo e cartas na mesa"
Notícias ao Minuto

20:26 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País João Araújo

“A partir de agora, jogo limpo e cartas na mesa”. Foi desta forma que João Araújo reagiu ao despacho do Tribunal da Relação, hoje divulgado, que dita que o processo da Operação Marquês deixa de estar protegido pelo segredo de justiça.

“Esta fantasia, construída com base no segredo, na ocultação, no truque, vai deixar de poder continuar assim”, congratulou-se o advogado de José Sócrates, em conferencia de imprensa.

Porém, “ao fim de 10 meses de investigação sem factos, provas e acusação”, o causídico não se diz conformado. “Estou relativamente satisfeito com este resultado. Só não estou mais satisfeito porque José Sócrates ainda está em casa em vez de estar a responder às vossas perguntas [dos jornalistas]”.

Já para o advogado Pedro Delille, que também representa o ex-primeiro-ministro e esteve presente na conferência de imprensa, mais do que uma decisão isolada, o despacho “honra o Estado de direito e a justiça portuguesa”.

Os advogados de José Sócrates anunciaram ainda que vão pedir na sexta-feira que sejam levantadas de imediato todas as limitações impostas à liberdade do ex-primeiro-ministro e que seja entregue à defesa cópia integral dos autos da investigação.

[Notícia atualizada às 20h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório