Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seguranças de empresa de Leiria acusados de homicídio conhecem hoje decisão

A leitura do acórdão do processo em que cinco vigilantes de uma empresa de segurança privada de Leiria estão acusados de homicídio qualificado de um cidadão romeno está prevista para hoje, às 15:00, no Tribunal Judicial da cidade.

Seguranças de empresa de Leiria acusados de homicídio conhecem hoje decisão
Notícias ao Minuto

06:19 - 13/07/15 por Lusa

País Acórdão

A um dos arguidos, uma mulher, está imputado também o crime de detenção de arma proibida.

Segundo o Ministério Público (MP), pelas 05:30 do dia 02 de janeiro de 2012, um estrangeiro a residir em Portugal saiu da discoteca Alibi, em Leiria, tendo sido abordado por um dos arguidos que "o instou a deslocar-se para um local afastado da entrada do estabelecimento".

Simultaneamente, o mesmo suspeito "fez um sinal gestual aos restantes arguidos que se encontravam nas proximidades, os quais rodearam" a vítima que obrigaram a deslocar-se "para o lado oposto da rua", onde a agarraram, imobilizando-a pelos braços, "ao mesmo tempo que lhe desferiam socos e pontapés no abdómen, no peito, na cabeça e nos membros superiores e inferiores".

Os suspeitos, com idades entre os 25 e 28 anos, que "trabalhavam à data dos factos como vigilantes da empresa de segurança Lexsegur", abandonaram o local com o homem prostrado no solo, que foi encontrado por dois funcionários da discoteca.

Para o MP, em consequência de tais agressões, o cidadão, de 23 anos, "sofreu diversas lesões traumáticas" que lhe causaram a morte na tarde do mesmo dia, no hospital de Leiria.

O MP adianta que, algumas horas antes da agressão, a vítima tinha entrado na discoteca, apesar de ter sido aconselhada pelo porteiro a não o fazer, dado que aos domingos iam ao "estabelecimento seguranças da Lexsegur" e de ter havido, uma semana antes, uma "altercação" entre a vítima e um amigo e dois dos arguidos num café da cidade, pelo que estes pretendiam "acertar contas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório