Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governante envia anúncio da CGD para a ERC

Teresa Morais, secretária de Estado para a Igualdade, enviou um anúncio da Caixa Geral de Depósitos para a Entidade Reguladora da Comunicação Social, considerando que a publicidade “fornece uma imagem da mulher contrária aos valores e princípios que norteiam a igualdade entre homens e mulheres”.

Notícias ao Minuto

22:10 - 04/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Sexismo

Noticia o Observador que um anúncio que publicita os serviços da Caixa Geral de Depósitos foi enviado para a ERC para averiguação deste organismo.

A iniciativa partiu de Teresa Morais, secretária de Estado com a pasta da Igualdade, que considerou que a publicidade “fornece uma imagem da mulher contrária aos valores e princípios que norteiam a igualdade entre homens e mulheres”.

Em resposta ao Parlamento, Morais explica que discorda da imagem publicitária passada, sublinhando o objetivo de “combate à transmissão de mensagens que promovam uma imagem subalterna e passiva da mulher que as associe ao cumprimento de questões domésticas por contraposição à imagem dos homens detentores de poder e capacidade de decisão”.

Cecília Honório, chefe de gabinete da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, esclarece que o conteúdo do anúncio será enviado à entidade competente, a ERC, que já confirmou ter recebido a participação.

Fique com as imagens ‘polémicas’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório