Meteorologia

  • 29 MARçO 2020
Tempo
19º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Amadora-Sintra com poucos ortopedistas atrasa cirurgias

A Urgência do Hospital Amadora-Sintra está com poucos ortopedistas e os profissionais de saúde da mesma instituição denunciam tempos de espera de mais de uma semana por cirurgias, reporta o Expresso.

Amadora-Sintra com poucos ortopedistas atrasa cirurgias

Os profissionais de saúde do Hospital Amadora-Sintra adiantaram ao semanário Expresso que a urgência da instituição de saúde está a funcionar sem o número adequado de ortopedistas.

Esta deficiência no número de especialistas em ortopedia disponíveis faz com que pessoas admitidas com fraturas cheguem a esperar mais de uma semana para serem operadas, sendo ainda afetada a realização de intervenções cirúrgicas programadas, como tratamento de lesões que não sejam ossos partidos ou colocação de próteses.

Contactada pela mesma publicação, a administração do hospital não nega o problema mas indica que a assistência necessária tem sido garantida. “O hospital tem conseguido gerir os recursos de ortopedia (escassos em todo o país) de forma a garantir a atividade assistencial aos doentes”, esclareceu a instituição por escrito.

Na mesma missiva, a administração reconhece, no entanto, que “essa escassez de recursos pode levar a situações pontuais, como o adiamento de cirurgias” mas “esse adiamento, que lamentamos, é feito sempre tendo em conta o não agravamento do doente”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório