Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Administração da RTP já enviou cópia da defesa para o parlamento

O Conselho de Administração da RTP já enviou a cópia da pronúncia (defesa) sobre a proposta da sua destituição feita pelo Conselho Geral Independente (CGI) para o parlamento, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Administração da RTP já enviou cópia da defesa para o parlamento
Notícias ao Minuto

17:31 - 23/12/14 por Lusa

País Destituição

A administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, entregou na sexta-feira, dia 19 de dezembro, a pronúncia.

Quando foi ouvido na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Alberto da Ponte disse aos deputados que iria fazer chegar uma cópia do documento aos deputados, considerando que não havia fundamentação para a destituição do órgão.

Na audição, a 16 de dezembro, Alberto da Ponte sublinhou que o Conselho de Administração iria "defender a sua honra" e classificou de "pirraça académica" o facto de o CGI ter considerado que o "Projeto Estratégico não está bem feito".

"Reagiremos com todos os meios legais ao nosso alcance em defesa da honra, não aceitamos destituição com justa causa porque não há", disse na altura.

Na passada sexta-feira, a administração da RTP disse, num curto comunicado, que iria aguardar "que o Governo analise e pondere todos os factos e argumentos apresentados, bem como o agendamento de uma reunião, na sequência da disponibilidade manifestada para o efeito pelo próprio Governo".

Na altura, instado a comentar, fonte do gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse à Lusa que não tinha prevista qualquer reunião com os membros do Conselho de Administração da RTP até à conclusão do processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório