Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Eles não têm coragem de me prender", terá dito Sócrates

Segundo noticia o Observador, José Sócrates já saberia que estava a ser investigado pelas autoridades portuguesas, mas não acreditava que fosse possível ser detido. Em escutas, o antigo primeiro-ministro terá mesmo chegado a afirmar que “eles não têm coragem de me prender”.

"Eles não têm coragem de me prender", terá dito Sócrates
Notícias ao Minuto

12:11 - 15/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Escutas

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, detido no âmbito da Operação Marquês, já saberia que estava a ser investigado, no entanto chegou a desvalorizar a possibilidade de vir a ser detido. Sócrates acreditava que seria, todavia, capaz de mobilizar a opinião pública.

Segundo o Observador, que cita o Correio da Manhã, José Sócrates terá sido ouvido em escutas realizadas pelas autoridades a confidenciar ao amigo Carlos Santos Silva este facto: “Eles não têm coragem de me prender”, afirmou. Estes factos terão acontecido depois de terem surgido na imprensa notícias que davam conta de uma investigação ao antigo governante.

Nessa altura, no seu habitual espaço de comentário na RTP, Sócrates apelidava de “uma verdadeira canalhice” essas informações, alegando estar a ser alvo de “uma campanha de difamação”.

Quando confrontado com as conversas mantidas com os amigos ao longo dos meses em que foi escutado, num primeiro momento do interrogatório depois de ter sido detido, Sócrates terá ‘ameaçado’ os magistrados com uma mobilização da opinião pública.

Este tipo de comentários terão estado na origem da decisão do juiz Carlos Alexandre em manter o antigo ministro e primeiro-ministro em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório