Reincidente detido por tráfico na Amadora. Tinha haxixe no correio

O suspeito foi abordado no exterior da sua residência, após, "durante uma vigilância ao alvo", a PSP ter verificado uma "transação de estupefaciente à porta do prédio".

PSP

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
14/08/2025 15:44 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 54 anos, que se encontrava em liberdade condicional por tráfico de estupefacientes, foi detido pelo mesmo crime durante a tarde de terça-feira, na freguesia da Encosta do Sol, na Amadora. 

 

Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou que a detenção ocorreu no âmbito do "cumprimento de mandados de busca e apreensão à residência" do suspeito.

Na nota, a autoridade explica que, pelas 15h00 de terça-feira, os polícias "deslocaram-se à residência de um homem suspeito de tráfico de estupefacientes que se encontrava a ser investigado há vários meses pela venda direta ao consumidor".

O suspeito foi abordado no exterior da sua residência, após, "durante uma vigilância ao alvo", os polícias terem verificado uma "transação de estupefaciente à porta do prédio".

Nesse momento, foi dado cumprimento aos mandados que os agentes tinham para a sua habitação e para a da sua mãe, "situada no mesmo número de porta, mas em andares diferentes".

Durante a operação, a PSP apreendeu 1199,44 doses de haxixe e 395 euros, que estavam na sua casa, "bem como na sua caixa de correio".

O homem, que se encontrava em situação de liberdade condicional pelo mesmo tipo de crime, foi detido.

Após todas as diligências cumpridas e provas recolhidas, o detido foi transportado para as salas de detenção do Comando Metropolitano e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Amadora esta quinta-feira.

Na nota, a PSP frisou que a "prevenção e investigação deste tipo de crime são prioritárias em termos de intervenção policial, pela sensibilidade, gravidade, censurabilidade e alarme social sendo este tipo de detenções decisivo para a dissuasão e fortalecimento do sentimento de segurança das populações, e sobretudo das vítimas deste flagelo criminal".

Leia Também: "Desfecho feliz". Casal de idosos recupera ouro perdido em estacionamento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas