Milhares de euros e doses de heroína. Três mulheres detidas em Lisboa

As três mulheres, de nacionalidade portuguesa, tinham 28.999 doses individuais de heroína e 35.940 euros em numerário na sua posse no Vale de Alcântara, em Lisboa. Após serem presentes a tribunal, ficaram em prisão preventiva.

3 detidas em operação de combate ao tráfico de estupefaciente

© PSP

Notícias ao Minuto
14/08/2025 17:01 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Três mulheres foram detidas, na terça-feira, por serem suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa. Na sua posse tinham mais de 35 mil euros em numerário e 29 mil doses de cocaína. 

 

Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que as detenções ocorreram no âmbito da "continuidade das ações de combate ao tráfico de estupefacientes", visando "em concreto esta atividade criminosa essencialmente levada a cabo no Vale de Alcântara, em Lisboa".

Neste sentido, "foram desencadeadas ações direcionadas e estratégicas que promoveram identificar e indiciar várias pessoas de factos fortemente relacionados com o tráfico de droga".

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o subintendente da PSP Rui Costa indicou que as três suspeitas são de nacionalidade portuguesa e estão "na casa entre os 30 e os 40 anos".

"Fazem parte de uma estrutura que está a ser investigada por tráfico de droga e dedicavam-se à preparação da droga para vendar", especificou, acrescentando que a detenção ocorreu no Bairro do Loureiro, junto à Avenida de Ceuta.

Na terça-feira, em estreita coordenação com a primeira secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, "foram cumpridos oito mandados de busca domiciliária que resultaram na detenção em flagrante delito de três suspeitas que potenciavam a preparação do estupefaciente para venda junto do consumidor final".

No total, foi possível apreender 28.999 doses individuais de heroína e 35.940 euros em numerário.

Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, as mulheres ficaram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva. 

Leia Também: Reincidente detido por tráfico na Amadora. Tinha haxixe no correio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas