Homem resgatado de barco de pesca após precisar de ajuda médica "urgente"

Um homem de nacionalidade marroquina precisou de ajuda médica "urgente" durante a madrugada desta quarta-feira e a Força Aérea acabou por intervir no resgate. Homem de 41 anos foi encaminhado para um hospital em Lisboa.

força aérea montijo
AnteriorSeguinte

© Força Aérea Portuguesa

Ana Teresa Banha
13/08/2025 17:51 ‧ há 2 horas por Ana Teresa Banha

País

Força Aérea

Um homem foi resgatado, na madrugada desta quarta-feira, de um navio pesqueiro que estava a 250 quilómetros do Montijo, no distrito de Setúbal.

 

De acordo com uma nota enviada pela Força Aérea Portuguesa ao Notícias ao Minuto, a vítima, de nacionalidade marroquina e com 41 anos, precisou de "assistência médica urgente" quando se encontrava no navio.

"Para a missão foi empenhado um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 - 'Pumas', que descolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo, por volta das 3h00", detalha a Força Aérea.

"Após ter sido recuperado, o doente foi transportado para Lisboa e, posteriormente, encaminhado para uma unidade hospitalar, onde recebeu os cuidados de saúde necessários", lê-se ainda nota.

Segundo esta força, a operação foi levada a cabo pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC Lisboa), após a solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). No total, o RCC esteve envolvido no planeamento da missão durante 3 horas.

Veja algumas imagens na galeria acima.

Leia Também: Força Aérea reforça vigilância no combate a incêndios. Eis as imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas