Idosa de 80 anos ferida no despiste na EN4 em Arraiolos acaba por morrer

Uma mulher, de 80 anos, uma das duas pessoas inicialmente consideradas feridos graves no despiste ocorrido hoje à tarde na Estrada Nacional 4 (EN4), em Arraiolos, acabou por morrer, revelaram a GNR e a Proteção Civil.

GNR

© Shutterstock

Lusa
11/08/2025 18:45 ‧ há 2 horas por Lusa

País

GNR

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou que a vítima mortal, a senhora de 80 anos, era passageira, enquanto o homem que sofreu ferimentos graves, de 83 anos, era o condutor.

 

Inicialmente, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central tinha referido à Lusa tratar-se de dois feridos graves, um casal, "com cerca de 70 anos".

Contactada por volta das 18h15, a fonte da Proteção Civil também atualizou a informação em relação à vítima mortal, indicando que o corpo foi levado para os serviços de medicina legal do hospital de Évora.

O ferido grave foi transportado pelos bombeiros para a mesma unidade hospital da sede de distrito, acrescentou.

A circulação rodoviária, que chegou a estar cortada nos dois sentidos neste troço da EN4, na zona de Arraiolos, foi reaberta às 17h23, começando a fazer-se de forma alternada, disse também o comando sub-regional.

O alerta para o despiste da viatura ligeira de passageiros, ocorrido ao quilómetro 109,200 da EN4, foi dado às autoridades às 16h26.

Para o local foi enviado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por ser desmobilizado.

Além deste meio aéreo, as operações de socorro envolveram 23 operacionais e oito veículos, dos bombeiros, GNR e INEM.

A investigação do despiste está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR.

Leia Também: Dois feridos graves após despiste. Trânsito cortado na EN4 em Arraiolos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas