No passado fim de semana, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira identificou um cidadão de 18 anos pelos crimes de furto em estabelecimento comercial e roubo.
Em comunicado enviado às redações, a força de segurança explicou que "os furtos foram praticados na loja FNAC do Centro Comercial Madeira Shopping nos dias 12, 14 e 15 de maio".
"À data inicial dos factos a PSP não foi acionada, tendo sido apenas formalizada queixa-crime na passada sexta-feira, a qual motivou toda a ação investigatória subsequente", acrescenta a nota.
Na "posse das imagens CCTV do estabelecimento", foi "possível identificar o suspeito, o qual já estava a ser procurado pela PSP por estar indiciado pelo cometimento de um crime de roubo".
"Os polícias da patrulha do Funchal acabaram por detetar o suspeito na zona na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, sendo que, após confrontado com os factos confessou a sua autoria", referiu a PSP.
Após revista de segurança ao suspeito "foi também possível apreender uma arma branca utilizada no crime de roubo, perpetrado no passado dia 26 de março".
A autoridade fez, de seguida, buscas pelos jogos furtados, "tendo os polícias recuperado 35 jogos de Playstation 5, os quais encontravam-se na posse de duas lojas de revenda de equipamento eletrónico, tendo os seus responsáveis sido também identificados". O valor destes artigos era de "aproximadamente 2.500 euros."
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, aguardando as restantes diligências processuais em liberdade.
Leia Também: Vindo da Madeira, JPP tem entrada "histórica" na AR. Que partido é este?