Funcionária ferida em perseguição a ladrão de calças pela Baixa de Lisboa

Homem esteve internado no Centro de Internamento Temporário do Porto e, quando saiu, cometeu o primeiro furto. Voltou à mesma loja para roubar e, nesse dia, foi perseguido pela funcionária, que acabou a empurrar pelas escadas do elevador de Sta. Justa.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
19/05/2025 14:33 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 15 de maio, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, um homem, de 26 anos, suspeito da prática do crime de furto de quatro pares de calças de uma loja e de ter agredido a funcionária que o perseguiu.

 

Numa nota enviada às redações, esta segunda-feira, a PSP explica que os "polícias viram o homem a descer a Rua do Carmo em grande correria e uma mulher a correr atrás dele aos gritos".

Quando mulher "o apanhou", o suspeito "empurrou-a pelas escadas do elevador de Sta. Justa e deitou para o chão os quatro pares de calças que tinha furtado".

Com a queda provocada pelo suspeito, a mulher "ficou ferida nas pernas, braços e num pé tendo necessidade de ser assistida numa unidade hospitalar". 

O suspeito "continuou a fuga, mas agora com os polícias atrás de si que o apanharam já na Praça da Figueira", momento em que tentou, mais uma vez, "resistir para continuar a fuga", obrigando os agentes a "manietarem-no sendo imobilizado no chão, o que lhe provocou o agravamento de uma lesão que já tinha num braço à qual também recebeu tratamento hospitalar". 

"Os polícias perceberam depois que o suspeito tinha entrado na loja, furtado as calças e que a funcionária se apercebeu quando os alarmes dos artigos apitaram quando o homem saiu da loja", lê-se.

O mesmo suspeito já tinha ido à mesma loja , no passado dia 13, "de onde tinha furtado quatro casacos". 

O detido, segundo a PSP,  "tem um longo historial de furtos em estabelecimentos por toda a Baixa Pombalina tendo sido já acusado várias vezes pelo Ministério Publico pela prática desses furtos". Já esteve internado no Centro de Internamento Temporário do Porto de onde saiu no passado dia 13. Foi nesse dia, quando saiu do Porto e ao chegar a Lisboa, que cometeu o primeiro destes furtos.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Jovem é apanhado no Metro de Lisboa com haxixe e acaba detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas