Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no domingo, em Faro, depois esfaquear um homem nas costas "de forma repetida" e "sem motivo aparente", informou a força policial.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta segunda-feira, a PSP revela que, por volta das 12h00 do dia de ontem, a Esquadra de Faro recebeu a comunicação de que "um cidadão havia sido agredido nas costas, com uma arma branca, no centro daquela mesma cidade".
A vítima foi localizada e "apresentava ferimentos na zona das suas costas, aparentemente resultantes de golpes com arma branca, tendo sido encaminhada para o Hospital de Faro, a fim de receber tratamento médico".
Com base no depoimento da vítima, testemunhas e no sistema de videovigilância instalado na via pública, a PSP confirmou "todos os factos comunicados" e conseguiu "determinar a identidade do agressor, que, sem nenhum motivo aparente, de forma muito violenta e recorrendo a uma faca de grandes dimensões, agrediu de forma repetida a vítima nas costas".
"Foi desenvolvida uma operação policial para localização e detenção do suspeito, que foi bem sucedida, tendo este sido intercetado e detido pouco tempo depois, já nas proximidades da sua residência", lê-se.
Ainda segundo a PSP, "a faca utilizada neste crime havia sido depositada pelo detido num contentor de resíduos urbanos existente nas proximidades do local e logo após a agressão". Com a ajuda da empresa responsável pela gestão destes resíduos, "foi possível proceder à sua localização e apreensão".
"Apesar desta agressão e seus contornos, terem colocado em grave risco a vítima, sendo até potencialmente atentatória para a sua vida, felizmente encontra-se livre de perigo", informa a força de segurança.
O detido será presente no Tribunal de Faro.
Leia Também: Carteiristas abrem bolsa a tiracolo de turista e tiram 485€. PSP viu tudo