Um homem de 30 anos foi detido, na passada quarta-feira, 30 de abril, por suspeita da prática do crime de furto em residência, na freguesia de Mina de Água, em Lisboa. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito "foi intercetado no momento em que efetuava o arrombamento da porta de entrada".
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a PSP adiantou que crime ocorreu pelas 12h00 de 30 de abril e o homem foi intercetado "pelo proprietário, que chegava ao local, e por polícias" que se encontravam a efetuar patrulhamento preventivo nas redondezas.
O homem foi "imediatamente" detido e, após ser alvo de uma revista, apurou-se que tinha na sua posse "vários itens utilizados na prática do crime", incluindo uma chave de bocas, duas chaves de fendas e dois manípulos.
O homem é ainda "suspeito de ter furtado também um estabelecimento dias antes, através do mesmo método, bem como o interior de viaturas", nos concelhos de Sintra e Amadora.
Além disso, apontou a PSP, "sabe-se que sobre ele existe um longo histórico de crimes contra o património, tendo já sido condenado em penas de prisão".
Após ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Preventiva para suspeito de homicídio durante rixa em Lisboa no sábado