Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Maternidade Alfredo da Costa fica aberta até Maio

A Maternidade Alfredo da Costa (MAC) afinal não vai encerrar no final deste ano. Ao contrário do que tinha sido anunciado, aquela maternidade vai continuar a funcionar durante mais alguns meses até acabarem as obras no Hospital Dona Estefânia, adiantou a directora do serviço de obstetrícia da MAC, Ana Campos, à TSF.

Maternidade Alfredo da Costa fica aberta até Maio
Notícias ao Minuto

18:29 - 03/12/12 por Notícias Ao Minuto

País MAC

Ao contrário do que tinha sido anunciado, “a maternidade não vai encerrar no final deste ano uma vez que as obras [no Hospital Dona Estefânia] só estarão prontas em Maio”, afirmou a directora do serviço de obstetrícia da MAC, à TSF.

Recorde-se que o Governo quer fazer obras no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, para receber temporariamente os serviços da Maternidade Alfredo da Costa que, daqui a três anos, devem ficar instalados no futuro Hospital de Todos os Santos.

À TSF, Ana Campos mostrou-se também preocupada com a transferência dos serviços de Neonatologia do Dona Estefânia para a Alfredo da Costa, devido às obras.

A médica revelou ainda ter perguntado quando é que é a venda da maternidade aconteceria, mas o “o Conselho de Administração disse que a MAC não ia ser vendida”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório