Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Portugal e Cabo Verde assinam memorando sobre microcrédito

Os primeiros-ministros de Portugal e Cabo Verde assinam no sábado um memorando de entendimento para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores, em especial jovens e mulheres, anunciou hoje o Governo cabo-verdiano.

Portugal e Cabo Verde assinam memorando sobre microcrédito
Notícias ao Minuto

22:28 - 19/04/24 por Lusa

País Portugal e Cabo Verde

O memorando será assinado no arranque da visita de Luís Montenegro a Cabo Verde, a primeira do novo líder do Governo, fora da Europa.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, recebe Montenegro no Palácio do Governo, na capital, Praia, às 12h00 (14h00 em Lisboa) para um encontro privado, seguido de uma reunião entre as delegações dos dois países.

"Este momento de reforço e aprofundamento da cooperação entre Cabo Verde e Portugal será seguido por uma declaração conjunta à imprensa, pelos líderes dos executivos cabo-verdiano e português", acrescentou o Governo cabo-verdiano em comunicado.

Durante a tarde, o programa inclui visitas a um centro de energias renováveis que funciona nas imediações da capital e ao parque tecnológico que está a ser construído na cidade da Praia.

Ao final do dia, Luís Montenegro será recebido na Assembleia Nacional pelo presidente do órgão, Austelino Correia, seguindo-se um encontro com o chefe de Estado, José Maria Neves, no palácio presidencial.

No domingo, a agenda prevê uma visita ao sítio histórico da Cidade Velha, onde decorrerá um encontro com representantes da comunidade portuguesa, que encerra o programa.

Leia Também: Montenegro vai usar voto antecipado para "dar exemplo" aos eleitores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório