Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

GNR de Oliveira do Bairro em instalações temporárias durante obras

Os serviços do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro foram transferidos para os edifícios junto à antiga escola primária da cidade, enquanto decorrem as obras de reabilitação do quartel, revelou hoje a Câmara Municipal.

GNR de Oliveira do Bairro em instalações temporárias durante obras
Notícias ao Minuto

16:17 - 02/04/24 por Lusa

País GNR

"A nova entrada para estes serviços é feita pela rua da Loureira, na entrada lateral da área em que se insere a antiga escola primária", indicou, em comunicado, esta autarquia do distrito de Aveiro.

A Câmara de Oliveira do Bairro avançou, em outubro do ano passado, com obras de adaptação e reformulação do edifício do antigo jardim de infância e módulo prefabricado, junto à antiga escola primária da cidade, para receber provisoriamente os serviços da GNR, num investimento que rondou os 200 mil euros.

A transferência dos serviços da GNR vai possibilitar à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro avançar com a empreitada de reabilitação do edifício e das instalações do posto territorial.

O investimento ronda 1,2 milhões de euros, a reembolsar posteriormente pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, no âmbito de um contrato interadministrativo assinado há cerca de um ano.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, há muito que as instalações do Posto Territorial da GNR "evidenciavam insuficiências operacionais e de conforto".

"Com graves problemas de degradação a nível das suas infraestruturas, com humidade, infiltrações e deficiências nas canalizações, para além da evidente falta de condições de comodidade para os militares e civis", destacou.

As obras de requalificação do Posto de GNR de Oliveira do Bairro, inaugurado em 1990, preveem uma remodelação completa do equipamento, com reformulação de áreas comuns, reestruturação dos serviços administrativos e criação de estacionamento.

O prazo de execução é de 18 meses.

Leia Também: Quatro mortos e 23 feridos graves na Operação Páscoa da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório