Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Estrada em Melgaço reaberta ao trânsito e viaturas socorridas na neve

A Estrada Nacional 202-3, de acesso a Lamas de Mouro, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foi reaberta pelas 16h30, depois de socorridos os três carros que ficaram presos na neve, disse hoje fonte da Proteção Civil.

Estrada em Melgaço reaberta ao trânsito e viaturas socorridas na neve
Notícias ao Minuto

18:10 - 26/03/24 por Lusa

País Melgaço

"Ficou tudo normalizado por volta das 16h30", indicou à Lusa fonte do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Melgaço, José Lima, afirmou, num balanço feito à Lusa perto das 18 horas, que as estradas do concelho "estão todas transitáveis, parou de nevar e há uma previsão de desagravamento" da situação meteorológica.

A EN 202 -- 3 foi cortada pelas 14h50, depois de, pelas 13h40 e 13h52, a Proteção Civil ter recebido o alerta de que três veículos com pessoas no interior ficaram "presos na neve".

Em causa estiveram duas viaturas na Gavieira e um veículo em Castro Laboreiro.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com a autarquia e com a GNR de Viana do Castelo.

Na rede social Facebook, o município de Melgaço escreveu, pelas 11:30, que "as vias estão transitáveis e limpas".

"Na noite passada, nevou nas localidades com cota acima dos cerca de 700 metros, designadamente a partir da freguesia de Cubalhão e em Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro. Também em Parada do Monte, no topo das montanhas, numa cota acima dos 1.100 metros, se registou queda de neve", descreveu a autarquia.

A câmara indica também que, "de acordo com as previsões, a neve deverá derreter ao longo do dia", e "a partir do meio da tarde, a cota de neve deverá ser a partir dos 1.000 / 1.100 metros".

Leia Também: Neve corta estrada nacional em Melgaço e deixa três viaturas "presas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório