Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara do Porto adquire 20 viaturas para limpeza urbana

O serviço de limpeza urbana da cidade do Porto vai contar com mais 20 equipamentos, a maioria dos quais elétricos, fruto de um investimento de seis milhões de euros, revelou hoje a câmara.

Câmara do Porto adquire 20 viaturas para limpeza urbana
Notícias ao Minuto

13:19 - 19/03/24 por Lusa

País Porto

Em comunicado, o município esclarece que os novos equipamentos, "com emissões diretas de dióxido de carbono (CO2) nulas", vão ser apresentadas na quarta-feira, pelas 11:00, no Parque da Cidade.

As novas viaturas permitem a intervenção do serviço de limpeza urbana, que há um ano foi internalizado na empresa municipal Porto Ambiente, em "zonas de difícil acesso", facilitando as atividades diárias.

Desde a internalização do serviço que mais de 300 trabalhadores da Porto Ambiente estão afetos à limpeza do espaço público, incluindo 265 cantoneiros e 21 motoristas.

A atividade de limpeza urbana inclui as atividades de varredura manual e mecânica, limpeza de fachadas, lavagem de equipamentos e envolventes, bem como a limpeza de praias.

A sessão de apresentação dos novos equipamentos deverá contar com a presença do presidente da câmara.

No ano passado, a Câmara do Porto anunciou um investimento de 10 milhões de euros na aquisição de equipamentos e viaturas "mais sustentáveis" para a limpeza urbana e recolha de resíduos, no âmbito dos compromissos plurianuais.

Destes 10 milhões de euros, seis seriam alocados a soluções de suporte à limpeza do espaço público e três para a recolha de resíduos.

Leia Também: Buscas por casal desaparecido na Madeira continuam hoje na zona costeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório