Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Vendedor ambulante detido após ofender agente da PSP no Bairro Alto

Durante uma fiscalização, o homem "insurgiu-se contra um dos polícias, com diversas expressões de teor racista e xenófobo".

Vendedor ambulante detido após ofender agente da PSP no Bairro Alto
Notícias ao Minuto

16:08 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

País Cometlis

Um homem de 57 anos foi detido em flagrante delito por suspeitas da prática de um crime de injúrias a agente de autoridade, na passada quinta-feira, dia 14 de março, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa.

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontravam-se a fazer patrulhamento na zona do Bairro Alto, quando avistaram um indivíduo que fazia "venda ambulante", destaca o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O homem foi abordado para se "apurar se se encontrava devidamente licenciado para a prática supra mencionada" e proceder a "fiscalização".

"O mesmo, de imediato, insurgiu-se contra um dos polícias, com diversas expressões de teor racista e xenófobo", revela ainda a nota.

Após ser alertado para parar com as ofensas, o homem não acatou e ainda as agravou, motivo pelo qual acabou por ser detido.

Na sequência das diligências policiais, constatou-se que o indivíduo "não se encontrava devidamente licenciado para a prática da venda ambulante". Por isso, foram apreendidos "um carrinho de compras, diversas peças de fruta, diversos salgados e seis garrafas de cerveja".

O detido foi entretanto notificado para comparecer para audiência em processo sumário.

Leia Também: Concorrente brasileiro do Festival da Canção é vítima de xenofobia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório