A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, no dia 2 de março, um homem, de 39 anos, por ameaças com recurso a arma de fogo, e um homem e uma mulher, de 33, por tráfico de estupefacientes na localidade do Pinhal Novo, no concelho de Palmela.
"Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de ameaças com recurso a arma de fogo", os militares da GNR "deslocaram-se imediatamente para o local", onde localizaram e detiveram um dos suspeitos, que estava na posse de três armas de fogo, segundo revela um comunicado esta segunda-feira divulgado.
"Foram ainda detidos o homem e a mulher que estavam na posse de produtos estupefacientes", acrescenta.
No decorrer da ação policial, a GNR apreendeu 1.345 euros em numerário, um revólver, duas balanças de precisão duas pistolas, dois coldres de lona, uma mochila, 24 doses de haxixe, 50 doses de cocaína, três telemóveis e 259 munições de diferentes calibres.
O detido por ameaças foi presente no Tribunal Judicial de Grândola, no dia 2 de fevereiro, para aplicação das medidas de coação. No que se refere aos dois detidos por tráfico de estupefacientes serão presentes hoje, dia 4 de março, no Tribunal Judicial de Setúbal, informa ainda a GNR.
Leia Também: GNR detém 21 condutores em operação em Almada e Penafiel