Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

GNR detém 21 condutores em operação em Almada e Penafiel

Maior parte das detenções dizem respeito a pessoas que conduziam sob o efeito do álcool.

GNR detém 21 condutores em operação em Almada e Penafiel
Notícias ao Minuto

11:34 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Destacamentos de Ação de Conjunto (DAC) de Lisboa e Porto, deteve 21 condutores e registou 46 autos de contraordenação, na madrugada de 3 de março, na sequência de uma ação especial de fiscalização rodoviária direcionada para a condução sob efeito de álcool, no IC20 no Monte da Caparica, Almada, e na EN207 em Penafiel.

A operação, segundo revela a GNR em comunicado, decorreu entre as 03h00 e as 07h00, e levou a que fossem fiscalizados 717 condutores. Destes, 21 foram detidos - 18 por condução sob o efeito do álcool, dois por falta de habilitação legal para conduzir e um por desobediência. 

Foram ainda registados 46 autos de contraordenação, dos quais 37 por condução sob influência de álcool. 

No decorrer da operação a GNR recuperou também uma viatura furtada, no concelho do Seixal.

"Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer perante o Ministério Público das respetivas comarcas", informa a mesma nota.

Esta operação policial contou com o reforço do Comando Territorial de Setúbal, Unidade de Intervenção (UI), Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e da BRISA – Autoestradas de Portugal.

Leia Também: Despiste de carro seguido de atropelamento em Moura faz um morto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório