Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Israelita Eldad Rafaeli expõe no Centro Português de Fotografia

O fotógrafo israelita Eldad Rafaeli inaugura em março, no Centro Português de Fotografia, no Porto, uma exposição com "algumas imagens iconográficas da sua trajetória artística de quase 40 anos", foi hoje anunciado.

Israelita Eldad Rafaeli expõe no Centro Português de Fotografia
Notícias ao Minuto

13:32 - 26/02/24 por Lusa

Cultura Fotografia

"The Way to the High Mountain" é apresentada como a primeira exposição em Portugal dedicada à obra fotográfica de Eldad Rafaeli, estando prevista a presença do autor, assim como da curadora, Ângela Ferreira, na inauguração, no sábado.

Em nota de imprensa, a produtora Terra Esplêndida explica que esta exposição concretiza "um antigo sonho do artista de apresentar a sua obra no histórico edifício da Cadeia e Tribunal da Relação do Porto", casa do Centro Português de Fotografia.

Nascido em 1964, Eldad Rafaeli trabalhou, durante quase duas décadas, entre 1991 e 2010, para vários meios internacionais, nomeadamente para o Libération, a Newsweek e Yedioth Ahronot.

Nesse período também fundou e dirigiu o Festival Internacional de Fotografia de Israel e assinou a curadoria de vários projetos na área da Fotografia.

A exposição no Porto apresentará "algumas imagens iconográficas da sua trajetória artística de quase 40 anos, ao lado de imagens produzidas recentemente", num registo amplo que vai do registo documental sobre as paisagens naturais do Médio Oriente até uma reflexão pessoal sobre a morte.

"The Way to the High Mountain", que inclui ainda o lançamento de um livro síntese de trabalho, ficará patente até 23 de junho.

Leia Também: Alvaiázere estreia mostra de teatro em março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório