Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Taxista detido por cobrar mais do que devia. Já foi 'apanhado' 8 vezes

Após ser confrontando pelas autoridades, o homem devolveu de "livre e espontânea vontade" o valor que cobrou indevidamente, em Lisboa.

Taxista detido por cobrar mais do que devia. Já foi 'apanhado' 8 vezes
Notícias ao Minuto

15:44 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, um taxista na freguesia de Arroios, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de especulação.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o suspeito já tinha sido referenciado sete vezes pela prática deste tipo de ilícitos.

Segundo as autoridades explicaram, o homem, de 66 anos, "solicitou e recebeu dos passageiros, após término do serviço, uma quantia de 35 euros, sendo que no taxímetro apenas constava a quantia de 10,85 euros".

"Prontamente, os polícias, após verificarem a transação monetária, questionaram o motorista e os passageiros relativamente aos valores cobrados e, ao confirmarem que se tratou da cobrança de um valor indevido, detiveram o taxista em flagrante delito", lê-se da nota.

A PSP nota ainda que após o homem ter sido confrontado pelos agentes, devolveu "de livre e espontânea vontade os 24,15 euros que havia cobrado em excesso".

"A viatura utilizada para a consumação do ilícito foi apreendida, assim como o documento da mesma, de forma a impossibilitar o autor do ilícito de voltar a reincidir na conduta", adiantam ainda as autoridades, informando que o homem foi também presente junto da Procuradoria do Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo o mesmo sido notificado para julgamento para data posterior.

Leia Também: AM de Lisboa pede melhoria das condições operativas das praças de táxi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório