Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Mais do que uma geração, marcou um país". CML homenageia Herman José

A autarquia lisboeta entregou a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa ao humorista, que assinala 50 anos de carreira.

"Mais do que uma geração, marcou um país". CML homenageia Herman José
Notícias ao Minuto

17:31 - 27/01/24 por Notícias ao Minuto

País Herman José

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) homenageou Herman José, na sexta-feira, no âmbito das comemorações dos 50 anos de carreira do humorista.

"Herman José é reconhecido pela sua variada expressão artística, desde a escrita humorística, autor e intérprete musical, contador de histórias, ator polivalente adaptando-se a todos os estratos socioculturais. Nasceu em Lisboa a 19 de março de 1954, desde cedo revelou qualidades artísticas", escrevem os responsáveis numa nota publicada no site da CML.

Sublinhando que o reconhecimento de Herman José tem sido "uma constante", a autarquia lembra ainda os vários prémios que lhe têm sido atribuídos - entre os quais o Globo de Ouro para Melhor Animador de Televisão atribuído pela SIC, em 1996, e dois Globos de Ouro da SIC, em 1997, pelo programa Herman Total (uma antologia dos seus programas) e para Melhor Apresentador de Televisão.

Recorrendo à rede social X (antigo Twitter), o presidente da CML, Carlos Moedas, publicou uma fotografia do momento da homenagem, deixando também algumas palavras.

"Num país em que a Democracia ainda dava os primeiros passos, Herman José representou o futuro que não tinha de ser cinzento. Ensinou-nos que a vida podia ter mais cor se fosse levada a rir. Mais do que uma geração, marcou todo um País. Entregámos-lhe a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa como reconhecimento do homem e artista que é e de tudo o que representa", lê-se na publicação.

Leia Também: CML atribui medalhas a Herman José e à jornalista Paula Moura Pinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório