Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Natal em Lisboa? Este ano vai poder ir à Baixa sem carro (e sem custos)

Autarquia, EMEL e Carris uniram-se para 'transportar' os lisboetas até à Baixa da cidade, sem custos e sem trânsito.

Natal em Lisboa? Este ano vai poder ir à Baixa sem carro (e sem custos)
Notícias ao Minuto

12:34 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

País Natal

Com a chegada das festividades do Natal, e sabendo que o centro da cidade de Lisboa se torna num dos pontos turísticos mais visitados por quem gosta de viver o espírito da quadra na rua, a autarquia da capital decidiu tomar medidas para tornar o acesso à Baixa mais fácil.

Como? A Câmara Municipal de Lisboa, a EMEL e a CARRIS. vão dinamizar a iniciativa 'Estacione e Festeje o Natal', com o objetivo de que os lisboetas e todos os que visitam a cidade possam usufruir da melhor maneira possível da vida, luz e animação que marca a capital por esta altura. Esta iniciativa conta com a parceria da UACS - União de Associações do Comércio e Serviços e da ADBP - Associação Dinamização da Baixa Pombalina.

Para tal, de 30 de novembro a 23 de dezembro, será possível aceder gratuitamente ao centro da cidade sem que tenha de se preocupar com o trânsito ou o estacionamento, anuncia a autarquia em comunicado.

Para chegar à Baixa, poderá deixar o carro em dois parques de estacionamento (Ameixoeira e Campo Grande) com ligação direta à Baixa através de shuttle exclusivo, com paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio.

Para usufruir deste serviço sem custos, basta aceder ao parque de estacionamento onde estará um promotor que dará todo o apoio necessário.

Esta iniciativa estará em vigor de quinta-feira a domingo, entre as 15h00 e as 21h00, com intervalos de partidas de 30 minutos em dias úteis e de 20 minutos aos fins de semana e feriados.

Leia Também: A tradição de Natal (agora perdida) dos príncipes William e Harry



Recomendados para si

;
Campo obrigatório